Workshop “Adote uma Praça” simplifica cuidados com espaços públicos
A Secretaria de Projetos Especiais (Sepe-DF) realizou nesta quarta-feira, 9 de julho, a segunda edição do workshop do programa Adote uma Praça. O encontro reuniu representantes de 17 regiões do Distrito Federal para tirar dúvidas e alinhar as ações do programa.
O objetivo do “Adote uma Praça” é aproximar empresas, instituições e cidadãos da revitalização dos espaços públicos. As administrações regionais atuam como ponto de contato principal entre o governo e quem quer “adotar” uma praça.
Entenda o Programa e Seus Benefícios
Marcos Teixeira, secretário de Projetos Especiais, explicou a importância do evento: “Este workshop alinhou a Sepe com as administrações regionais, que são responsáveis por iniciar os processos de adoção e fiscalizar as melhorias nos locais.”
Durante o encontro, foram apresentadas as etapas do programa, e os participantes puderam compartilhar suas experiências e sugerir melhorias.
Vanessa Félix, subsecretária de Desestatização, destacou o sucesso da iniciativa. “Tivemos uma ótima participação. Todas as dúvidas foram esclarecidas, e os participantes saíram mais seguros e motivados. Ganhamos muita clareza sobre os processos”, afirmou.
Charliete Mesquita, da Diretoria de Aprovação e Licenciamento de Taguatinga, reforçou a importância do workshop. “Foi muito proveitoso para entender melhor a estrutura do programa, o que nos dá mais clareza para atuar e levar o programa para a sociedade”, disse.





