Nova plataforma “Empregando Orgulho” conecta LGBTQIA+ a vagas de trabalho

Nova plataforma “Empregando Orgulho” conecta LGBTQIA+ a vagas de trabalho

Uma super novidade para um mercado de trabalho mais justo e inclusivo! O coletivo Distrito Drag e a Fundação Banco do Brasil lançaram a plataforma Empregando Orgulho. A ideia é simples: conectar profissionais e empreendimentos LGBTQIAPN+ a oportunidades de emprego e geração de renda.

A plataforma (que pode ser acessada em empregandoorgulho.com.br) nasceu para combater as dificuldades que essa população enfrenta no mercado de trabalho. Pelo site, dá pra cadastrar currículos de pessoas e empresas!

Conectando Oportunidades e Talentos

“Conectar profissionais a oportunidades de geração de renda é uma forma de fomentar a comunidade para a nossa comunidade”, avalia Ruth Venceremos, uma das criadoras do projeto e diretora do Distrito Drag. Ela fez a declaração no lançamento oficial, que rolou no palco do Fest Drag, no Centro Cultural Banco do Brasil.

O presidente da Fundação Banco do Brasil, Kleytton Moraes, explicou os três pilares do projeto:

  • Formação e mentoria: Para que os profissionais se qualifiquem.
  • Capital-semente: Fomenta a incubação de projetos criados pela comunidade LGBTQIA+.
  • Conexão: Liga esses profissionais ao mercado de trabalho e empresas.

Com esses três pontos, o Empregando Orgulho quer um mercado de trabalho mais inclusivo, onde a diversidade é valorizada.

Como Participar

Profissionais LGBTQIA+ podem explorar vagas de emprego e acessar cursos para se aprimorar. Já as empresas podem se cadastrar no site para divulgar oportunidades e contratar talentos LGBTQIA+, formando equipes diversas e qualificadas.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.