Casa de Chá: 1 ano de reabertura e história viva em Brasília!

Casa de Chá: 1 ano de reabertura e história viva em Brasília!

Local na Praça dos Três Poderes celebra sucesso com documentário inédito sobre a construção da capital.

A Casa de Chá, um dos pontos mais icônicos de Brasília, completou um ano de sua reabertura nesta quinta-feira (26)! O espaço, que funciona como café-escola do Senac, celebrou a data com uma exibição especial: o documentário “Brasília 65 anos — Do sonho ao concreto: heróis anônimos”.

O filme, com imagens inéditas e restauradas pelo Arquivo Público do DF (ArPDF), mostra o trabalho dos candangos na construção da capital. “Brasília nasceu do traço de grandes gênios, mas também de pessoas que acreditaram nesse sonho. Temos o compromisso de resgatar o trabalho desses heróis anônimos”, disse Adalberto Scigliano, superintendente do ArPDF.

Programe-se e não perca!

  • Exibição do documentário: Neste sábado (29), às 16h30 e às 18h, para o público geral. A entrada é gratuita, com ingressos pela plataforma Sympla.
  • Exposição “Entre o traço e o tempo”: Até 10 de julho, você pode conferir fotos e documentos inéditos de Oscar Niemeyer.

Sucesso que atrai brasilienses e turistas

Desde a reabertura, a Casa de Chá já recebeu mais de 155 mil visitantes. O espaço, resultado de uma parceria entre o Governo do DF e o Senac, tem um cardápio que valoriza a gastronomia e os produtores locais.

“A celebração do primeiro ano simboliza a retomada de um dos espaços mais emblemáticos da Praça dos Três Poderes. Reforça Brasília como o terceiro maior polo gastronômico do país”, destacou Cristiano Araújo, secretário de Turismo do DF.

Aberto de quarta-feira a domingo, das 10h30 às 19h30, a Casa de Chá oferece uma experiência completa: além do café-escola, há um Centro de Atendimento aos Turistas com informações sobre Brasília.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.