Pronto-Socorro do hospital de Sobradinho reaberto

Pronto-Socorro do hospital de Sobradinho reaberto

O Hospital Regional de Sobradinho (HRS) celebrou a reabertura do espaço clínico de seu pronto-socorro, após uma extensa reforma que modernizou as instalações e otimizou o atendimento à população. As obras, que duraram semanas, não exigiram a interrupção dos serviços de urgência e emergência, garantindo a continuidade do cuidado aos pacientes.

Com investimentos de R$ 350 mil da Secretaria de Saúde (SES-DF), a primeira fase da reforma transformou o ambiente, que agora apresenta uma estrutura ampla, bem-iluminada e mais arejada. As melhorias incluíram a troca completa das redes elétrica e hidráulica, reparos na tubulação de gases medicinais, reforma dos banheiros e a substituição do telhado, eliminando os vazamentos que afetavam o local durante o período de chuvas. Além disso, novos móveis e mesas, de fácil higienização e alta resistência, foram instalados para maior conforto e praticidade.

Mais Acessibilidade e Capacidade de Atendimento

Magalhães da Silveira, diretor administrativo da Região de Saúde Norte, destacou que a reforma visou a adequação às normas vigentes, especialmente a RDC nº 50, para garantir a acessibilidade total do espaço. “Antes, já havíamos revitalizado a cozinha, o laboratório, a gerência de regulação do hospital e os ambulatórios da policlínica. Também fizemos melhorias na UTI neonatal e no espaço da ‘mãe canguru’”, complementou Silveira, evidenciando o compromisso contínuo com a modernização do HRS.

Ainda segundo ele, o próximo passo das reformas será no espaço cirúrgico do pronto-socorro, que receberá melhorias semelhantes. Bruno Guedes, diretor clínico do HRS, comemora a ampliação do número de leitos que a reforma trará. “Conseguimos unificar os boxes de emergência: antes tínhamos um box de quatro leitos, agora são sete”, explicou Guedes. A capacidade para pacientes em observação passará de 17 para 25 leitos, otimizando o fluxo de atendimento.

Inovação e Segurança para Pacientes

Um dos grandes avanços celebrados por Guedes é a inauguração de dois leitos de isolamento na emergência do HRS. Essa medida é crucial, principalmente em cenários de pandemias e epidemias virais, reforçando a segurança tanto dos pacientes quanto da equipe.

Marília Moraes, técnica de enfermagem da unidade, ressaltou a satisfação dos usuários com a nova estrutura: “O espaço foi ampliado, as camas dos pacientes e as macas estão todas novas. Toda a estrutura do hospital melhorou. Pelo que eu posso ver, os pacientes estão gostando bastante.”

As obras no pronto-socorro do Hospital Regional de Sobradinho reafirmam o compromisso da Secretaria de Saúde do DF em oferecer uma saúde pública de qualidade, com infraestrutura moderna e segura para a população de Sobradinho e região.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.