Carreta do Na Hora transforma vidas com mais de 300 atendimentos

A Carreta do Na Hora se tornou um verdadeiro ponto de apoio e cidadania para os moradores do Recanto das Emas na última semana. Entre os dias 14 e 17 de maio, a unidade móvel estacionada na Quadra 406 atendeu mais de 300 pessoas, oferecendo acesso facilitado a serviços essenciais do Governo do Distrito Federal (GDF) e a chance de resolver pendências do dia a dia.
Ligada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), a Carreta do Na Hora concentra em um só lugar atendimentos de diversos órgãos, como BRB, Caesb, Codhab, Detran, Neoenergia, Procon e Receita Federal. Desde seu lançamento em fevereiro de 2022, o programa já realizou mais de 40 mil atendimentos, levando cidadania e comodidade especialmente às regiões mais vulneráveis do DF.
Luiz Junior Alves da Silva, 35 anos, morador do Recanto das Emas, foi um dos beneficiados pela iniciativa. “É muito importante para a população”, relatou, aliviado por ter resolvido várias pendências sem precisar de grandes deslocamentos ou filas. “Resolvi em um único lugar várias situações. Vim renovar meu cadastro do CadÚnico para acessar o benefício Prato Cheio e tirei dúvidas na Defensoria Pública”, contou.
A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, reforça que levar o serviço público até as pessoas é um compromisso do GDF com a população. “A Carreta do Na Hora tem sido um instrumento essencial de transformação social. Estamos comprometidos com a descentralização dos atendimentos e em garantir que os serviços alcancem quem mais precisa, com dignidade, agilidade e respeito à população”, afirmou.
A Carreta do Na Hora continua seu trabalho de descentralização dos serviços, levando o GDF para mais perto do cidadão em diversas regiões do Distrito Federal. Fique atento à programação para saber a próxima parada!