GDF acelera abertura de empresas e impulsiona desenvolvimento no DF
O Governo do Distrito Federal (GDF) intensifica as ações para modernizar o registro de empresas e fortalecer o ambiente de negócios na capital. Em reunião nesta terça-feira (29), representantes de diversas secretarias, administrações regionais, órgãos de licenciamento e parceiros estratégicos, como o Sebrae-DF e a Seduh-DF, discutiram medidas para agilizar a abertura de novos empreendimentos.
O secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, e a presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF), Raquel Carvalho, conduziram o encontro, que representa mais um avanço na busca por soluções eficientes para simplificar a formalização empresarial.
“O GDF está promovendo uma verdadeira revolução na Junta Comercial, com o objetivo de colocar o Distrito Federal em destaque no ranking nacional de tempo para abertura de empresas”, afirmou o secretário José Humberto. Ele também destacou o trabalho da Secretaria Executiva das Cidades na identificação de entraves na análise de viabilidade de endereço e nos processos de licenciamento nas administrações regionais.
A presidente da Jucis-DF, Raquel Carvalho, reforçou o compromisso da Junta em modernizar seus processos. “A Jucis-DF passa por uma transformação significativa, com foco em agilizar processos, desenvolver ações que fortaleçam o ambiente de negócios e reduzir a burocracia para incentivar o empreendedorismo”, disse.
Durante a reunião, foram debatidas propostas para tornar o processo de abertura de empresas mais transparente, rápido e eficiente, visando impulsionar o empreendedorismo, atrair investimentos e consolidar o DF como referência nacional em formalização empresarial. A integração entre os órgãos do GDF é considerada essencial para dinamizar o ambiente de negócios e gerar mais oportunidades para a população, utilizando a tecnologia e a gestão colaborativa como pilares para um desenvolvimento econômico sólido.





