GDF anuncia convocação de 1.950 novos policiais em novembro
Uma excelente notícia para a segurança pública do Distrito Federal! O governador Ibaneis Rocha determinou a convocação de 1.950 novos policiais para reforçar as fileiras das forças de segurança ainda este ano. A confirmação foi feita pelo secretário de Economia, Ney Ferraz, em reunião com representantes das categorias na tarde desta quarta-feira (30).
Serão nomeados 1.200 policiais militares, 600 policiais civis e 150 policiais penais em novembro. Segundo o secretário Ney Ferraz, o prazo é crucial para garantir a saúde orçamentária do governo e a segurança jurídica necessária para uma nomeação desse porte, que envolve quase 2 mil novos servidores.
Para viabilizar a convocação, o GDF enviará ao governo federal um pedido de ajuste à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2025) para incluir o número total de novas nomeações. “Na próxima semana, enviamos ao Ministério da Gestão e Inovação o pedido de adequação nas quantidades autorizadas de novas nomeações e, em seguida, esperamos que o Congresso referente esse ajuste”, detalhou o secretário.
Ney Ferraz enfatizou que o investimento na nomeação desses policiais trará mais qualidade de vida para toda a população do DF. “A população é quem mais ganhará com essas nomeações, que prefiro chamar de investimentos, porque não são gastos”, destacou. Ele também lembrou que, apesar do DF ser a unidade da Federação com a melhor qualidade de vida do país, o objetivo é aprimorar ainda mais a gestão na área de segurança pública.
Ao longo da gestão do governador Ibaneis Rocha, a segurança pública já recebeu um reforço significativo com a nomeação de 8.131 novos servidores, incluindo 3.633 soldados da PMDF e 1.607 bombeiros. Somente em 2024, foram nomeados 1.277 PMs, 683 agentes de polícia, 207 escrivães e 326 policiais penais. Com as novas convocações previstas para novembro, o governo contabilizará mais de 10 mil servidores atuando no fortalecimento da segurança no Distrito Federal.






