Sonha em Viver de Música? Curso gratuito em São Sebastião pode ser sua chance!

Sonha em Viver de Música? Curso gratuito em São Sebastião pode ser sua chance!

Jovens talentos de São Sebastião com paixão pela música e o sonho de construir uma carreira profissional têm uma oportunidade imperdível! Estão abertas, até o dia 10 de maio, as inscrições para a seletiva do projeto Eu Sou Músico, que oferece formação musical gratuita aos participantes. A iniciativa, idealizada pelo produtor cultural Sherwin Morris em parceria com o Instituto Cultural Congo Nya, conta com o importante apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

As inscrições para a seletiva devem ser realizadas de forma online, através da internet. Podem participar jovens residentes em São Sebastião com idade a partir de 16 anos, e não é necessário possuir experiência profissional prévia na música. Os candidatos inscritos serão avaliados em audições que acontecerão nos dias 17 e 24 de maio, sempre às 14h, no Centro Educacional São Francisco, localizado em São Sebastião.

Serão selecionados dez jovens talentos, com duas vagas reservadas para pessoas com deficiência. Os aprovados terão a chance de participar de um curso completo com duração de oito meses. A formação engloba oficinas de técnica vocal e composição, ministradas por profissionais renomados da área musical, além de mentorias exclusivas para auxiliar no desenvolvimento de cada artista.

Pensando no bem-estar dos participantes, o projeto também oferecerá uma ajuda de custo para auxiliar com despesas como transporte e alimentação. As aulas terão início no dia 7 de junho e acontecerão aos sábados, das 15h às 17h, na sede do Instituto Cultural Congo Nya. “Tem uma galera que tem aptidão para a questão da arte, a gente vem tentar suprir essa parte com o nosso trabalho. É uma oportunidade. As aulas serão aos sábados, dia em que a maioria não trabalha, e tem uma contribuição mensal, uma ajuda de custo para passagem e alimentação”, ressaltou Sherwin Morris.

Ao final do curso, os alunos terão a oportunidade de mostrar seu talento em um show gratuito, onde apresentarão as músicas autorais que desenvolveram durante a formação. “O projeto foca em oferecer formação musical, principalmente na área de canto, mas também em aumentar a autoestima, fazer as pessoas acreditarem em si mesmo, oferecer oportunidades. E, futuramente, a gente está falando também de geração de emprego e renda, girando a cadeia produtiva da cidade”, completou o produtor cultural, evidenciando o potencial transformador da iniciativa.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.