Sonha em Viver de Música? Curso gratuito em São Sebastião pode ser sua chance!
Jovens talentos de São Sebastião com paixão pela música e o sonho de construir uma carreira profissional têm uma oportunidade imperdível! Estão abertas, até o dia 10 de maio, as inscrições para a seletiva do projeto Eu Sou Músico, que oferece formação musical gratuita aos participantes. A iniciativa, idealizada pelo produtor cultural Sherwin Morris em parceria com o Instituto Cultural Congo Nya, conta com o importante apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
As inscrições para a seletiva devem ser realizadas de forma online, através da internet. Podem participar jovens residentes em São Sebastião com idade a partir de 16 anos, e não é necessário possuir experiência profissional prévia na música. Os candidatos inscritos serão avaliados em audições que acontecerão nos dias 17 e 24 de maio, sempre às 14h, no Centro Educacional São Francisco, localizado em São Sebastião.
Serão selecionados dez jovens talentos, com duas vagas reservadas para pessoas com deficiência. Os aprovados terão a chance de participar de um curso completo com duração de oito meses. A formação engloba oficinas de técnica vocal e composição, ministradas por profissionais renomados da área musical, além de mentorias exclusivas para auxiliar no desenvolvimento de cada artista.
Pensando no bem-estar dos participantes, o projeto também oferecerá uma ajuda de custo para auxiliar com despesas como transporte e alimentação. As aulas terão início no dia 7 de junho e acontecerão aos sábados, das 15h às 17h, na sede do Instituto Cultural Congo Nya. “Tem uma galera que tem aptidão para a questão da arte, a gente vem tentar suprir essa parte com o nosso trabalho. É uma oportunidade. As aulas serão aos sábados, dia em que a maioria não trabalha, e tem uma contribuição mensal, uma ajuda de custo para passagem e alimentação”, ressaltou Sherwin Morris.
Ao final do curso, os alunos terão a oportunidade de mostrar seu talento em um show gratuito, onde apresentarão as músicas autorais que desenvolveram durante a formação. “O projeto foca em oferecer formação musical, principalmente na área de canto, mas também em aumentar a autoestima, fazer as pessoas acreditarem em si mesmo, oferecer oportunidades. E, futuramente, a gente está falando também de geração de emprego e renda, girando a cadeia produtiva da cidade”, completou o produtor cultural, evidenciando o potencial transformador da iniciativa.




