Novo concurso para o CBMDF é anunciado pelo governador Ibaneis Rocha
Chefe do Executivo também avalia novas reduções de interstícios para promoções de militares
O governador Ibaneis Rocha anunciou um novo concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), durante um almoço com militares da corporação neste domingo (6). Além disso, o governador também disse que está analisando novas reduções de interstícios para possibilitar mais promoções de praças e oficiais em 2025.
Recomposição do quadro de servidores
“A questão do concurso é por causa da recomposição devido às aposentadorias que nós vamos ter dentro do Corpo de Bombeiros. Então, a gente sempre tem que ter um olhar mais para frente para exatamente não deixar faltar essa força que é tão importante para a segurança das pessoas e para o atendimento à comunidade”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.
Promoções e valorização dos militares
Durante o evento, o governador foi homenageado pelo recorde de promoções concedidas à corporação em 2024, quando 2,8 mil profissionais subiram de patente. Ibaneis Rocha também anunciou que o governo vai estudar a possibilidade de novas reduções de interstício ainda este ano.
“Nós havíamos firmado um compromisso de não fazer mais quebra de interstício por conta dos reajustes que enviamos para o governo federal a respeito de todas as forças de segurança. Mas temos um grande grupo de profissionais bombeiros que obrigatoriamente teriam de se aposentar porque já estão há mais de seis anos na mesma categoria. Então, vamos fazer um levantamento para manter esse pessoal na ativa, trabalhando pela população do DF”, explicou o governador.
Reconhecimento e gratidão
O deputado distrital Roosevelt Vilela, anfitrião do evento, comemorou as conquistas da corporação e agradeceu o apoio do governador. “A família Bombeiro Militar está toda reunida aqui para agradecer o carinho e o cuidado que o governador tem tido com todos nós. Ano passado, mais de 50% da corporação foi promovida e agora tivemos a promoção dos praças, que foi o maior número de primeiro-sargento a subtenente”, destacou o deputado.





