Nova ciclovia ligará Pistão Sul à Candangolândia, beneficiando ciclistas do DF

Nova ciclovia ligará Pistão Sul à Candangolândia, beneficiando ciclistas do DF

GDF investe R$ 2 milhões na ampliação da malha cicloviária, a segunda maior do país

O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou a construção de uma nova ciclovia que ligará o Pistão Sul, em Taguatinga, à Candangolândia, passando por Riacho Fundo, Arniqueira e Núcleo Bandeirante. A primeira fase da obra, com investimento de R$ 2 milhões, contemplará um trecho de 9 km de extensão.

Ampliação da malha cicloviária

A obra, realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), faz parte do projeto de expansão da malha cicloviária do DF, que já conta com mais de 712 km de extensão e é a segunda maior do país. O objetivo do GDF é construir cerca de 40 km de ciclovia por ano até 2026, totalizando 200 km de novos trechos.

Trajeto e benefícios

A nova ciclovia permitirá que os ciclistas se desloquem com mais segurança e conforto, evitando o tráfego intenso da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). O trajeto terá início no Pistão Sul, passará por Riacho Fundo e Núcleo Bandeirante, e se conectará à ciclovia da Candangolândia.

Opinião dos ciclistas

Ciclistas como Valdeci Antônio da Silva e Marcelo dos Santos comemoraram a nova ciclovia, destacando a melhoria na segurança e na mobilidade. “A primeira ciclovia já ficou uma maravilha, ligando o Núcleo Bandeirante ao Riacho Fundo. Agora, com essa nova ligação, as cidades ficarão ainda mais conectadas”, afirmou Valdeci.

Arte: Fábio Nascimento/Agência Brasília

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.