Guará II ganha campo sintético reformado por alunos do RenovaDF

Guará II ganha campo sintético reformado por alunos do RenovaDF

Espaço público revitalizado incentiva o esporte e o lazer na comunidade

Os moradores do Guará II agora podem desfrutar de um campo de futebol sintético completamente reformado. A revitalização do espaço, localizado na QE 38, foi realizada por alunos do RenovaDF, o maior programa de qualificação profissional do país, que já certificou cerca de 24 mil pessoas desde sua criação.

Reforma e impacto na comunidade

A reforma do campo durou três ciclos do programa, com a participação de 20 turmas e 340 alunos. A vice-governadora Celina Leão, que inaugurou o espaço, destacou a importância da parceria entre o governo e o RenovaDF, que já reformou 50 campos sintéticos no DF.

“É uma parceria importante, que mantivemos e que faz a diferença para a nossa população. Ao mesmo tempo que fomentamos a prática de esportes, damos oportunidade para os estudantes do maior programa de qualificação profissional do país”, afirmou Celina Leão.

Benefícios para crianças e adolescentes

O campo reformado beneficia diretamente crianças e adolescentes que praticam esportes no local. Victor Emanuel Nunes de Araújo, de 13 anos, morador do Guará II, aprovou as melhorias: “Nós vamos aproveitar mais”. A mãe de Victor, Maria Geralda de Araújo Nunes, de 43 anos, ressaltou a importância do esporte para o desenvolvimento dos jovens: “O futebol se complementa com a escola. Os professores aqui também cobram que eles estudem. E o campo ficou muito bom com a mudança”.

Transformação social

Wykeda da Silveira, do projeto social Associação Galáticos, que dá aulas de futebol no local desde 2009, destacou o impacto social do esporte: “O futebol ultrapassa a fronteira do esporte. Tem a questão social, familiar e escolar. Por meio do esporte, junto com os pais, nós acompanhamos o passo a passo do desenvolvimento dos nossos jovens e isso é transformador”.

RenovaDF: qualificação e transformação

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes, ressaltou o sucesso da parceria: “A reforma desse campo só foi possível graças ao trabalho dedicado dos alunos do RenovaDF, que não apenas se qualificaram profissionalmente durante o processo, mas também deixaram um legado para a comunidade”.

Cleoson Silva, de 51 anos, morador de Ceilândia, é um dos alunos do RenovaDF que participaram da reforma. Desempregado, ele viu no programa uma oportunidade de se recolocar no mercado de trabalho: “Recomendo demais o curso. A gente aprende as coisas, ajuda a abrir a cabeça. Antes eu não conseguia conversar direito e agora estou aqui”.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.