Projeto Mães Mais Que Especiais: Inscrições abertas para serviços gratuitos em Samambaia
O projeto Mães Mais Que Especiais chega a Samambaia entre os dias 7 e 12 deste mês, com o objetivo de oferecer serviços públicos gratuitos para mães e cuidadoras de crianças neuroatípicas ou com deficiência. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.maesmaisqueespeciais.com.br.
Samambaia Recebe Projeto Pioneiro
Samambaia é a quarta região administrativa do Distrito Federal a receber o projeto, que já passou por Ceilândia, Planaltina e Santa Maria. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria da Mulher (SMDF) em parceria com o Instituto Cultural Social do Distrito Federal (INCS), oferece uma gama de serviços gratuitos, incluindo:
- Atendimentos de saúde
- Capacitações em diversas áreas
- Atividades culturais
- Orientação jurídica
- Distribuição de materiais informativos
- Exibição de vídeos educativos
Apoio e Autonomia para as Mães
O projeto Mães Mais Que Especiais visa apoiar mulheres que lidam com a tripla jornada de trabalho, cuidados domésticos e o papel de cuidadoras integrais. A iniciativa busca promover a saúde integral, a autonomia econômica, a educação, a cultura, o lazer e o desenvolvimento social dessas mulheres.
“O projeto existe para cuidar de quem cuida. Mães atípicas e de filhos com deficiência devem contar com o suporte do poder público. Quando oferecemos capacitação e acesso a serviços de saúde, além de apoio psicológico e terapêutico, nós as auxiliamos para que proporcionem uma vida melhor para si e para seus filhos”, afirmou a vice-governadora Celina Leão.
Cronograma do Projeto
- Samambaia: 7 a 12 deste mês – Centro Urbano Samambaia Sul
- São Sebastião: 9/6 a 14/6 – Q. 101 Conjunto 08
- Sol Nascente/Pôr do Sol: 9/6 a 14/6 – SHSN VC 311, Trecho II





