Cyber Arena leva videogames de última geração para rede pública

Cyber Arena leva videogames de última geração para rede pública

Os alunos do Centro de Ensino Fundamental Professora Maria do Rosário Gondim da Silva (CEF PMRGS), em Ceilândia, tiveram um dia especial nesta sexta-feira (28). A unidade foi uma das escolhidas para receber a Cyber Arena, uma iniciativa que leva atividades esportivas e pedagógicas por meio de videogames para crianças e adolescentes.

Tecnologia e Aprendizado

O projeto, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) e o Instituto Inside Brasil, conta com equipamentos de última geração, como consoles, pista de dança e realidade virtual, proporcionando aos jovens uma experiência de aprendizado divertida e interativa. O investimento da secretaria no projeto foi de aproximadamente R$ 600 mil.

Inclusão Digital e Novos Talentos

O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, destacou a importância da iniciativa para democratizar o acesso à tecnologia e criar um ambiente inclusivo para os jovens. “Ao democratizar o acesso a recursos tecnológicos e criar um ambiente acolhedor para todos, eventos que envolvem os jogos eletrônicos se tornam uma ferramenta inclusiva para capacitar novos talentos e preparar cidadãos para o futuro digital”, afirmou Junqueira.

Roteiro da Cyber Arena

A Cyber Arena visitará cinco escolas em Ceilândia. O CEF PMRGS foi a terceira unidade a receber o projeto. Na próxima semana, será a vez do CED 14 e da EC 17. Entre os dias 7 e 12 de abril, a estrutura será montada no Centro Olímpico e Paralímpico (COP) do Setor O, aberta a toda a comunidade.

Desmistificando os Jogos Eletrônicos

O presidente do Inside Brasil, Robielisson Medeiros, ressaltou o objetivo do projeto de desmistificar a ideia de que os jogos eletrônicos são violentos. “A grande intenção é desmistificar aquela ideia do jogo eletrônico violento. Ele pode ser usado também para construir dentro da educação. E, trazendo isso para a escola, a gente ajuda também os pais a verem os jogos de uma forma completamente diferente”, explicou Medeiros.

Recepção Positiva

A iniciativa foi muito bem recebida pelos alunos e professores. Os estudantes se mostraram entusiasmados com a oportunidade de experimentar os equipamentos de última geração, especialmente a realidade virtual. Os professores, por sua vez, destacaram o ganho pedagógico do projeto.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.