Ir para o conteúdo

Projeto Escolas Inovadoras do DF recebe selo ODS de Educação

Projeto Escolas Inovadoras do DF recebe selo ODS de Educação

CEF 11 de Taguatinga: Iniciativa da SEEDF, com apoio da FAPDF e UCB, é reconhecida por promover educação de qualidade e inclusiva.

O projeto Escolas Inovadoras, implementado no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 11 de Taguatinga, recebeu o selo ODS de Educação durante cerimônia realizada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ). A iniciativa, realizada pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB) e o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), foi uma das 74 certificadas no evento.

Reconhecimento e Impacto:

  • O projeto Escolas Inovadoras foi reconhecido por promover melhorias na estrutura das escolas públicas e inovação pedagógica, com foco em um ensino humanizado, multidisciplinar e que prepara os alunos para o futuro.
  • O CEF 11 de Taguatinga é um exemplo de escola que prioriza o diálogo, o acolhimento e a inclusão, atendendo alunos típicos, neurotípicos e com deficiência.
  • A certificação do selo ODS de Educação destaca o compromisso do projeto com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, em especial os ODS 4 (Educação de Qualidade), 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis) e 17 (Parcerias e Meios de Implementação).

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS):

  • Os ODS são um conjunto de 17 metas globais estabelecidas pela ONU em 2015 para guiar a humanidade rumo a um futuro mais justo, sustentável e equilibrado.
  • O projeto Escolas Inovadoras contribui para o alcance dos ODS ao promover a educação de qualidade, a construção de cidades e comunidades sustentáveis e a criação de parcerias entre diferentes setores da sociedade.

A certificação do projeto Escolas Inovadoras reforça a importância da educação como pilar para o desenvolvimento sustentável e incentiva a implementação de novas práticas inovadoras que expandem o ambiente da sala de aula e exploram as capacidades educacionais.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário