GDF retoma licitação para nova etapa da reforma do Teatro Nacional

Após aprovação do TCDF, GDF retoma licitação para reforma do Teatro Nacional, com investimento de R$ 315,6 milhões. Obras abrangem foyer da Sala Villa-Lobos, Espaço Cultural Dercy Gonçalves, Sala Alberto Nepomuceno e Sala Villa-Lobos.
O Governo do Distrito Federal (GDF) retoma a licitação para a nova etapa da reforma do Teatro Nacional Claudio Santoro, após o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) acatar as justificativas técnicas apresentadas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).
A licitação, que havia sido suspensa às vésperas da sessão pública em 28 de fevereiro, foi retomada após o TCDF aceitar as explicações da Novacap sobre questionamentos relacionados à modalidade da licitação, orçamento e matriz de riscos.
Com um investimento estimado de R$ 315,6 milhões, a reforma abrangerá:
- Foyer da Sala Villa-Lobos
- Espaço Cultural Dercy Gonçalves
- Sala Alberto Nepomuceno
- Sala Villa-Lobos
A nova data da sessão pública foi definida para o dia 27 deste mês.
Compromisso com a Cultura:
“A decisão do TCDF mostra a solidez do trabalho técnico da Novacap”, afirma Carlos Alberto Spies, diretor de Planejamento e Projetos da companhia. “Todos os questionamentos foram respondidos e as nossas justificativas aceitas, garantindo que o processo pudesse seguir sem prejuízo à continuidade das obras de restauro do Teatro Nacional.”
Após quase uma década fechado, o Teatro Nacional retomou as atividades da Sala Martins Pena, um marco para a cultura do DF. Com a retomada da licitação, a expectativa é que as obras avancem e devolvam à população um dos mais importantes espaços culturais da capital.
A retomada da licitação para a reforma do Teatro Nacional representa um passo importante para a cultura do Distrito Federal. O GDF, com o apoio da Novacap, busca garantir a conclusão das obras e a reabertura completa deste importante espaço cultural.