13 mil moradores de Nova Colina, em Sobradinho, terão água da Caesb

13 mil moradores de Nova Colina, em Sobradinho, terão água da Caesb

Interligação da rede de água começa em 18 de março e beneficiará 17 condomínios, incluindo o assentamento Dorothy Stang.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) inicia, na próxima segunda-feira (18), as obras de interligação das recém-construídas redes de água do Setor Habitacional Nova Colina, em Sobradinho, à rede principal da companhia. A ação beneficiará 13 mil pessoas e garantirá o abastecimento de água de qualidade para a região.

Interrupção no fornecimento de água

Para a execução dos serviços, será necessário interromper o fornecimento de água na localidade todas as terças e quintas, das 8h às 22h, a partir do dia 18 de março. A previsão de término dessa etapa dos serviços é no fim do primeiro semestre deste ano.

Investimento e obras

A Caesb está construindo 27 mil metros de redes de água em Nova Colina, atendendo 17 condomínios, incluindo o assentamento Dorothy Stang. As obras, que começaram em agosto de 2023, têm previsão de conclusão em agosto deste ano e um custo total de R$ 11,6 milhões.

Próximos passos

Após a interligação da rede de água, serão instalados os hidrômetros e construídas as muretas para abrigá-los. Durante essa etapa da obra, não haverá interrupção no fornecimento de água.

Dorothy Stang e Nova Petrópolis

O assentamento Dorothy Stang, localizado no Setor Habitacional Nova Colina, é uma das regiões beneficiadas pela obra. O local é considerado Área de Regularização de Interesse Social (Aris) e está em processo de regularização fundiária desde 2022.

A chegada de novas ligações de água também contempla Nova Petrópolis, em Planaltina, onde as obras já foram concluídas, beneficiando cerca de duas mil pessoas.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.