13 mil moradores de Nova Colina, em Sobradinho, terão água da Caesb
Interligação da rede de água começa em 18 de março e beneficiará 17 condomínios, incluindo o assentamento Dorothy Stang.
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) inicia, na próxima segunda-feira (18), as obras de interligação das recém-construídas redes de água do Setor Habitacional Nova Colina, em Sobradinho, à rede principal da companhia. A ação beneficiará 13 mil pessoas e garantirá o abastecimento de água de qualidade para a região.
Interrupção no fornecimento de água
Para a execução dos serviços, será necessário interromper o fornecimento de água na localidade todas as terças e quintas, das 8h às 22h, a partir do dia 18 de março. A previsão de término dessa etapa dos serviços é no fim do primeiro semestre deste ano.
Investimento e obras
A Caesb está construindo 27 mil metros de redes de água em Nova Colina, atendendo 17 condomínios, incluindo o assentamento Dorothy Stang. As obras, que começaram em agosto de 2023, têm previsão de conclusão em agosto deste ano e um custo total de R$ 11,6 milhões.
Próximos passos
Após a interligação da rede de água, serão instalados os hidrômetros e construídas as muretas para abrigá-los. Durante essa etapa da obra, não haverá interrupção no fornecimento de água.
Dorothy Stang e Nova Petrópolis
O assentamento Dorothy Stang, localizado no Setor Habitacional Nova Colina, é uma das regiões beneficiadas pela obra. O local é considerado Área de Regularização de Interesse Social (Aris) e está em processo de regularização fundiária desde 2022.
A chegada de novas ligações de água também contempla Nova Petrópolis, em Planaltina, onde as obras já foram concluídas, beneficiando cerca de duas mil pessoas.





