Satisfação da população com o Detran-DF aumenta e demandas diminuem

Satisfação da população com o Detran-DF aumenta e demandas diminuem

Redução de 26% nos registros da Ouvidoria e aumento para 57% na satisfação com as respostas mostram melhoria nos serviços da autarquia em 2024.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) celebra a melhora nos índices de satisfação da população e a diminuição no número de demandas recebidas pela Ouvidoria em 2024. Os dados revelam um avanço significativo na qualidade dos serviços prestados pela autarquia.

Redução de Demandas e Aumento da Satisfação:

  • Redução de 26% nas manifestações registradas pela Ouvidoria, caindo de 22.371 em 2023 para 16.509 em 2024.
  • Aumento do índice de satisfação do cidadão com as respostas da Ouvidoria, passando de 35% em 2023 para 57% em 2024.
  • Diminuição no número de reclamações, de 19.009 em 2023 para 14.140 em 2024, também representando uma redução de 26%.

Melhorias Implementadas:

A melhoria nos índices é resultado de diversas ações implementadas pelo Detran-DF, como:

  • Criação de um manual de procedimentos pela Ouvidoria, otimizando o tempo de resposta e a qualidade das devolutivas.
  • Reestruturação do setor, ampliação do quadro de servidores e desenvolvimento de procedimentos para otimizar o trabalho de apuração e resposta.
  • Análise de relatórios estatísticos dos registros para orientar o trabalho das áreas mais demandadas.

Canais da Ouvidoria:

A Ouvidoria do Detran-DF oferece diversos canais para o cidadão registrar suas manifestações:

  • Telefone: 162
  • Site: ParticipaDF

Áreas Mais Demandadas:

Em 2024, as áreas com maior número de demandas foram:

  • Fiscalização (4.327)
  • Sinalização/engenharia (2.418)
  • Veículos (2.199)
  • Habilitação (513)
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Alvaro Maciel

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