Satisfação da população com o Detran-DF aumenta e demandas diminuem
Redução de 26% nos registros da Ouvidoria e aumento para 57% na satisfação com as respostas mostram melhoria nos serviços da autarquia em 2024.
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) celebra a melhora nos índices de satisfação da população e a diminuição no número de demandas recebidas pela Ouvidoria em 2024. Os dados revelam um avanço significativo na qualidade dos serviços prestados pela autarquia.
Redução de Demandas e Aumento da Satisfação:
- Redução de 26% nas manifestações registradas pela Ouvidoria, caindo de 22.371 em 2023 para 16.509 em 2024.
- Aumento do índice de satisfação do cidadão com as respostas da Ouvidoria, passando de 35% em 2023 para 57% em 2024.
- Diminuição no número de reclamações, de 19.009 em 2023 para 14.140 em 2024, também representando uma redução de 26%.
Melhorias Implementadas:
A melhoria nos índices é resultado de diversas ações implementadas pelo Detran-DF, como:
- Criação de um manual de procedimentos pela Ouvidoria, otimizando o tempo de resposta e a qualidade das devolutivas.
- Reestruturação do setor, ampliação do quadro de servidores e desenvolvimento de procedimentos para otimizar o trabalho de apuração e resposta.
- Análise de relatórios estatísticos dos registros para orientar o trabalho das áreas mais demandadas.
Canais da Ouvidoria:
A Ouvidoria do Detran-DF oferece diversos canais para o cidadão registrar suas manifestações:
- Telefone: 162
- Site: ParticipaDF
Áreas Mais Demandadas:
Em 2024, as áreas com maior número de demandas foram:
- Fiscalização (4.327)
- Sinalização/engenharia (2.418)
- Veículos (2.199)
- Habilitação (513)





