“Ainda Estou Aqui” encerra Mostra Oscar 2025 no Cine Brasília

Filme brasileiro vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional emociona público de 470 espectadores.
O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, encerrou a Mostra Oscar 2025 no Cine Brasília nesta quarta-feira (5), com uma sessão emocionante e aplaudida pelo público. A obra, que conquistou o Oscar de Melhor Filme Internacional, marcou a primeira estatueta da Academia para o Brasil, consolidando a força do cinema nacional no cenário global.
Público Presente e Emocionado:
- 470 espectadores ocuparam as 619 poltronas do Cine Brasília.
- Cândice Rater, 55, assistiu ao filme pela segunda vez, destacando a importância de valorizar a cultura brasileira e a mensagem “ditadura nunca mais, sem anistia”.
- Cláudia Lima, 55, definiu o filme como “impactante”, ressaltando a relevância histórica e a necessidade de respostas sobre o período da ditadura.
Reconhecimento e Premiação:
- “Ainda Estou Aqui” é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e se tornou um fenômeno de público, com mais de R$ 150 milhões de arrecadação mundial e 5 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros.
- A conquista do Oscar de Melhor Filme Internacional atraiu diversos espectadores, como Erick Coutinho, 20, que elogiou a atuação de Fernanda Torres e a direção de Walter Salles.
- Edinalva Ferreira, 55, expressou entusiasmo com a premiação, destacando a importância do reconhecimento do cinema nacional.
- Gustavo Simas, 59, considerou o Oscar merecido, principalmente pela temática do filme, que retrata um momento histórico importante do país.