Pular para o conteúdo

“Ainda Estou Aqui” encerra Mostra Oscar 2025 no Cine Brasília

“Ainda Estou Aqui” encerra Mostra Oscar 2025 no Cine Brasília

Filme brasileiro vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional emociona público de 470 espectadores.

O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, encerrou a Mostra Oscar 2025 no Cine Brasília nesta quarta-feira (5), com uma sessão emocionante e aplaudida pelo público. A obra, que conquistou o Oscar de Melhor Filme Internacional, marcou a primeira estatueta da Academia para o Brasil, consolidando a força do cinema nacional no cenário global.

Público Presente e Emocionado:

  • 470 espectadores ocuparam as 619 poltronas do Cine Brasília.
  • Cândice Rater, 55, assistiu ao filme pela segunda vez, destacando a importância de valorizar a cultura brasileira e a mensagem “ditadura nunca mais, sem anistia”.
  • Cláudia Lima, 55, definiu o filme como “impactante”, ressaltando a relevância histórica e a necessidade de respostas sobre o período da ditadura.

Reconhecimento e Premiação:

  • “Ainda Estou Aqui” é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e se tornou um fenômeno de público, com mais de R$ 150 milhões de arrecadação mundial e 5 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros.
  • A conquista do Oscar de Melhor Filme Internacional atraiu diversos espectadores, como Erick Coutinho, 20, que elogiou a atuação de Fernanda Torres e a direção de Walter Salles.
  • Edinalva Ferreira, 55, expressou entusiasmo com a premiação, destacando a importância do reconhecimento do cinema nacional.
  • Gustavo Simas, 59, considerou o Oscar merecido, principalmente pela temática do filme, que retrata um momento histórico importante do país.
Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário