Ir para o conteúdo

Turistas aprovam segurança e diversidade do carnaval de Brasília

Turistas aprovam segurança e diversidade do carnaval de Brasília

Com programação para todos os gostos, transporte público gratuito e policiamento reforçado, DF atrai visitantes de todo o país.

A segurança e a diversidade da programação do Carnaval de Brasília têm conquistado os turistas que escolheram a capital federal como destino para a folia. Com um esquema de segurança reforçado, transporte público gratuito e uma variedade de atrações, o DF Folia 2025 tem agradado quem vem de fora para se divertir.

Segurança e Organização:

“Eu me senti seguro em ficar e curtir o Carnaval aqui, além de trazer a família e todo mundo junto”, declarou o auditor fiscal Walber Santana, que veio de Goiânia. A segurança da folia foi reforçada este ano, com mais de 5,7 mil profissionais mobilizados e uma redução de 51% na média diária de registros policiais em comparação com o ano passado.

Transporte Gratuito e Diversidade Cultural:

O programa Vai de Graça, que oferece transporte público gratuito, facilitou a locomoção dos turistas e moradores, permitindo que todos aproveitassem a diversidade cultural da capital. “Todos podem acompanhar toda a programação e os atrativos da cidade pelo aplicativo ‘Brasília de A a Z’, recém-lançado, que reúne informações sobre o que existe de melhor na cidade”, destacou o secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo.

Atendimento aos Turistas:

Os centros de atendimento ao turista (CATs) da Secretaria de Turismo (Setur-DF) têm desempenhado um papel fundamental, oferecendo informações e orientações aos visitantes. Durante o fim de semana do Carnaval, os CATs registraram 101 atendimentos, recebendo turistas de diversas partes do Brasil e do mundo.

Roteiros e Atrações:

Brasília oferece atrações para todos os gostos, desde eventos religiosos até bloquinhos de rua e pontos turísticos como a Catedral, o Congresso Nacional e a Torre de TV.

“A gente vem para festividade e aproveita para conhecer a cidade. Brasília é diferente de tudo, é até difícil definir o que eu mais gostei, porque é uma conjuntura de muitas coisas e pontos lindos”, detalhou o técnico de mineração Davi Silva Brito, que veio de Paracatu (MG).

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário