Parque da Cidade atrai 100 mil visitantes no feriado de carnaval

Recesso prolongado impulsiona atividades ao ar livre e lazer em meio à natureza no maior espaço urbano de entretenimento ao ar livre da América Latina.
O feriado de Carnaval no Parque da Cidade foi marcado por atividades ao ar livre e momentos de tranquilidade. O espaço recebeu cerca de 100 mil visitantes de sábado até esta terça-feira (4), consolidando-se como uma alternativa para quem buscava mais tempo para se exercitar e aproveitar a natureza, longe da agitação da folia.
Esporte e Lazer:
O professor Eurípedes Braga, 47, aproveitou o feriado para jogar vôlei de praia com os amigos. “O Carnaval é muito bacana, é um tempo para descanso, e a gente descansa fazendo uma atividade física. Temos um local garantido aqui no centro da cidade que é gratuito”, contou.
O preparador físico Guga Gudes, 36, lembrou que o espaço incentiva a prática esportiva de forma regular, trazendo benefícios para a saúde. “O esporte em si faz muito bem para a mente. Ajuda na parte psicológica e na parte física”, afirmou.
Equilíbrio na Folia:
O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, destacou a importância de aproveitar a folia com equilíbrio. “Enquanto a festa e a diversão fazem parte da cultura brasileira, os excessos podem trazer prejuízos à saúde. O esporte, por outro lado, fortalece o corpo e a mente”, disse.
Opções de Lazer para Todos:
Com aproximadamente 420 hectares, o Parque da Cidade oferece diversas opções de lazer, como quadras de vôlei de areia, basquete, futsal e tênis, além de ciclovias, academias ao ar livre, espaços para alongamento e pistas de corrida e caminhada.
“O Parque da Cidade, cada vez mais, tem sido um refúgio para os atletas, para os amadores do esporte, para as pessoas que querem reunir as famílias em piqueniques e eventos”, ressaltou o administrador do local, Todi Moreno.
Frequência e Benefícios:
Frequentadores assíduos como o comerciante Jefferson Diego da Silva, 38, e o ciclista Cláudio Camargos, 47, reforçaram os benefícios do parque para a saúde e o bem-estar.
“Eu frequento o Parque da Cidade desde que eu me entendo por gente, gosto demais do ambiente, das pessoas que frequentam. [É um lugar que] traz paz, harmonia e alegria para o coração. É importante estar aqui sempre”, disse Jefferson.