Brasileiros aprovam publicidade das bets, aponta estudo
Pesquisa revela que 40% dos brasileiros veem com bons olhos a presença de bets em eventos esportivos, enquanto 30% não acreditam em impactos negativos.
Um estudo recente realizado pela Agência Virta, em parceria com o Instituto QualiBest, revelou que a maioria dos brasileiros não se incomoda com a presença de publicidade de casas de apostas em eventos esportivos. A pesquisa, que ouviu 824 pessoas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, apontou que 40% dos entrevistados consideram positivas as propagandas de bets em eventos esportivos e os patrocínios a times de futebol.
Resultados da Pesquisa:
- Aprovação: 40% dos entrevistados consideram as propagandas de bets positivas e necessárias em eventos esportivos.
- Impacto Neutro: 30% não acreditam que as casas de apostas tragam impacto negativo ao esporte.
- Prejuízo: 20% consideram as bets muito prejudiciais ao esporte.
- Fontes de Informação: As redes sociais são o principal meio de informação para 55% dos entrevistados.
- Comunicação Clara: A comunicação clara e informativa é considerada a mais relevante para 58% dos respondentes.
Marcas Preferidas e Motivações dos Apostadores:
O estudo também revelou as marcas de apostas favoritas dos brasileiros:
- Betano (40%)
- Bet365 (33%)
- Esporte da Sorte (21%)
Os principais motivos que levam os apostadores a escolherem essas marcas são a rapidez nos pagamentos e retiradas (38%) e a segurança dos dados (31%). A motivação principal para apostar é o ganho financeiro (72%), seguido por diversão e entretenimento (42%).
Apostas Responsáveis:
Apesar da busca por ganhos financeiros, o Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR) tem trabalhado em campanhas de conscientização sobre apostas responsáveis, buscando desassociar o segmento do ganho financeiro e aproximá-lo do entretenimento.





