Pular para o conteúdo

Microsoft vai encerrar o lendário app de chats e chamadas

Microsoft vai encerrar o lendário app de chats e chamadas

Skype, lançado em 2003, ajudou a popularizar chamadas online e “matou” o MSN, mas será descontinuado em 2025.

A Microsoft anunciou que vai encerrar definitivamente as atividades do Skype, aplicativo de mensagens e chamadas de voz e vídeo. A informação, divulgada pelo site XDA Developers e confirmada pelo Tom’s Guide, revela que o Skype será descontinuado em 5 de maio de 2025.

Migração para o Microsoft Teams

A partir da data de descontinuação, a Microsoft recomenda que os usuários migrem para o Microsoft Teams, plataforma de comunicação da empresa que se tornou cada vez mais popular. Um banner na versão prévia do Skype para Windows informa que “muitos dos seus amigos já se mudaram” para o Teams, incentivando a migração.

Migração Simplificada e Transição Gradual

A transição do Skype para o Teams será simplificada, com a transferência automática do histórico de mensagens, fotos, chats em grupo e contatos. Até o encerramento do Skype, os usuários poderão utilizar os dois aplicativos simultaneamente, com as mensagens aparecendo em ambas as plataformas.

Fim do Suporte para Chamadas Telefônicas

O encerramento do Skype também significa que a Microsoft não oferecerá mais suporte para chamadas telefônicas domésticas ou internacionais.

A Trajetória do Skype: De Revolução à Descontinuação

Lançado em 2003, o Skype revolucionou a comunicação online, popularizando as chamadas de voz e vídeo pela internet. O aplicativo também foi fundamental para a migração de muitos usuários do Windows Live Messenger (MSN) para o Skype.

Ascensão e Queda:

  • 2003: Lançamento do Skype
  • 2005: Aquisição pelo eBay
  • 2009: Venda para um grupo de investidores
  • 2011: Aquisição pela Microsoft por US$ 8,5 bilhões
  • 2025: Descontinuação do Skype

Com o surgimento do Microsoft Teams e a concorrência de outras plataformas como Zoom e Google Meet, o Skype perdeu espaço e deixou de receber atualizações frequentes, culminando em seu encerramento.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário