GDF e Governo de Goiás unem forças para reduzir preço das passagens
Uma ótima notícia para os moradores do Entorno do Distrito Federal! O governador Ibaneis Rocha anunciou, nesta quinta-feira (20), a criação de um convênio interfederativo entre o GDF e o governo de Goiás, com o objetivo de reduzir o preço das passagens de ônibus que ligam as cidades goianas à capital do país.
A medida vem após a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizar um reajuste de 2,91% no valor das passagens, o que gerou preocupação entre os usuários do transporte público.
Com o convênio, os governos do DF e de Goiás vão destinar um subsídio para as empresas de ônibus, garantindo que o valor final da passagem não pese tanto no bolso dos passageiros. A estimativa é que esse subsídio seja de R$ 67 milhões por ano para cada governo.
A expectativa é que, com essa medida, o preço médio da passagem caia para cerca de R$ 8. “Estamos desde 2003 nesse grupo de trabalho para resolver esse problema das tarifas do Entorno, que tanto incomoda a população”, destacou o governador Ibaneis Rocha.
O governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, comemorou a parceria e ressaltou a importância de garantir um transporte público de qualidade para a população do Entorno. “Temos que reduzir o preço das passagens, mas também garantir novos investimentos, como a renovação da frota e a construção de novos terminais”, afirmou.
Além da redução das passagens, o GDF tem investido em outras medidas para melhorar o transporte público, como a ampliação do terminal do BRT de Santa Maria e a construção de novos terminais no BRT Oeste e em Planaltina.





