Encontro de prefeitos aquece a economia de Brasília

A realização do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas em Brasília, entre os dias 11 e 13 de fevereiro, movimentou significativamente a economia da capital. Hotéis lotados, restaurantes com filas e um aumento considerável no movimento comercial foram alguns dos reflexos desse grande evento que reuniu representantes dos 5.568 municípios brasileiros.
Setor hoteleiro e gastronômico comemora
A alta demanda por hospedagem e alimentação durante o evento superou as expectativas do setor hoteleiro e gastronômico de Brasília. Hotéis da região central operaram com 100% de ocupação, enquanto bares e restaurantes registraram um aumento de até 100% no movimento.
“A cidade está lotada e isso movimenta todo o trade turístico”, afirma Beto Pinheiro, presidente da Abrasel-DF. Segundo ele, eventos como esse são fundamentais para a economia local, injetando milhões de reais e gerando empregos.
Clientes satisfeitos com a cidade
Os participantes do encontro também demonstraram satisfação com a cidade. Muitos destacaram a hospitalidade dos brasilienses e a qualidade dos serviços oferecidos. A secretária de Obras da prefeitura de Garibaldi (RS), Karina Pamobrancher, por exemplo, afirmou que Brasília superou suas expectativas e que se sentiu muito bem acolhida.
Impacto positivo para a economia local
O encontro de prefeitos trouxe uma série de benefícios para a economia de Brasília, como:
- Aumento da ocupação hoteleira;
- Crescimento do faturamento de bares e restaurantes;
- Geração de empregos;
- Divulgação da cidade para turistas de todo o país.