BRB registra crescimento de 20% na carteira de crédito em 2024
Banco destaca queda na inadimplência e aumento da base de clientes
O Banco de Brasília (BRB) encerrou o ano de 2024 com resultados expressivos. A carteira de crédito da instituição cresceu 20,2%, atingindo a marca de R$ 43 bilhões, impulsionada pela contínua evolução da originação de crédito e pela melhoria da qualidade da carteira.
Um dos destaques foi a redução da inadimplência, que chegou a 1,32%, o menor nível dos últimos anos. Esse resultado demonstra a solidez do banco e a eficácia das suas estratégias de gestão de risco.
Expansão e diversificação
O BRB também ampliou sua base de clientes, passando de 625 mil para quase 9 milhões em apenas seis anos. A instituição está presente em 95% do território nacional e oferece uma ampla gama de produtos e serviços financeiros.
O banco também obteve um crescimento significativo em segmentos como crédito imobiliário, onde é líder no Distrito Federal, e crédito rural.
O que dizem os especialistas
O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, comemorou os resultados e destacou o trabalho em equipe que possibilitou esse crescimento. “Tem sido um trabalho em equipe, em que todo o time do BRB abraçou o projeto de elevar a instituição a outros patamares”, afirmou.





