Duplicação avança e garante mais segurança para motoristas e crescimento da região
Investimento de R$ 30 milhões do GDF transforma a via e impulsiona o desenvolvimento do Setor Habitacional Tororó
O Governo do Distrito Federal (GDF) está finalizando as obras de duplicação da rodovia DF-140, que dá acesso ao Setor Habitacional Tororó. Com um investimento de R$ 30 milhões, a obra vai garantir mais segurança e fluidez no trânsito para os mais de 20 mil motoristas que utilizam a via diariamente.
As equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estão concentradas nos últimos detalhes, como a instalação de sinalização, a finalização da pavimentação e a implantação de abrigos de ônibus. A obra, que engloba um trecho de 1,2 km da rodovia, também inclui serviços de drenagem pluvial, plantio de grama e instalação de defensas metálicas.
Benefícios para a comunidade
A duplicação da DF-140 trará diversos benefícios para a região, como:
- Maior segurança: A eliminação de pontos críticos e a ampliação da pista reduzem o risco de acidentes.
- Fluidez no trânsito: A duplicação da via garante um fluxo de veículos mais rápido e eficiente, diminuindo o tempo de viagem.
- Impulso ao desenvolvimento econômico: A melhoria da infraestrutura viária atrai novos investimentos e estimula o crescimento do comércio local.
O que dizem os moradores
Moradores do Setor Habitacional Tororó comemoram a conclusão das obras. O veterinário Danilo Guedes Damasceno destaca a importância da obra para a segurança da região: “É uma região que tem muitos acidentes, já tiveram muitos atropelamentos aqui. Ter mais essa segurança com a duplicação é importante”.
A dentista Azália Gomide também celebra a melhoria da infraestrutura: “Essa ampliação está sendo muito boa, porque antes era muito perigoso por ter só uma via de ida e volta. Acho que essa melhora de infraestrutura é um marco nessa região”.
Um investimento para o futuro
O superintendente de obras do DER, Cristiano Cavalcante, destaca que a duplicação da DF-140 é mais uma ação do GDF para atender à crescente demanda da região. “É uma obra que vai beneficiar tanto os moradores quanto os comerciantes, além de facilitar o acesso à Brasília para quem vem de Goiás”, afirma.





