E-commerce brasileiro explode no Natal, movimentando R$ 26 bilhões
Crescimento de 20,6% impulsionado por 82,1 milhões de pedidos
O Natal de 2024 consolidou o e-commerce como o principal motor das vendas no Brasil. De acordo com pesquisa do E-Commerce Brasil em parceria com a Neotrust Confi, as compras online movimentaram R$ 26 bilhões no período, um aumento de 20,6% em relação ao ano anterior.
A pesquisa revelou um crescimento expressivo em diversas categorias, com destaque para eletrodomésticos, telefonia e eletrônicos. No entanto, setores como esportes e lazer, e casa e construção apresentaram os maiores crescimentos percentuais, demonstrando a diversificação das compras online.
O desempenho regional também foi expressivo, com o Sudeste liderando em faturamento e o Nordeste em volume de pedidos. A pesquisa evidenciou a adaptação do e-commerce às necessidades específicas de cada região do país.
A confiança do consumidor nas compras online continua crescendo, impulsionada por investimentos em tecnologia, logística e personalização. Apesar do aumento do frete médio, os consumidores mostraram disposição para aproveitar a conveniência do e-commerce.