Bombeiros do DF auxiliam em resgate de vítimas da tragédia da ponte no Maranhão

Bombeiros do DF auxiliam em resgate de vítimas da tragédia da ponte no Maranhão

Equipe brasiliense atua em operação complexa para retirar veículos e corpos do Rio Tocantins.

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) está trabalhando incansavelmente no Maranhão para auxiliar nas buscas e resgate de vítimas da tragédia da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que desabou no dia 22 de dezembro.

Na última terça-feira (31), os bombeiros do DF, em conjunto com equipes de outros estados, conseguiram içar um veículo do rio, onde foram encontrados os corpos de uma mulher adulta e uma criança. Com essa descoberta, o número de vítimas fatais do acidente subiu para 12.

Os trabalhos continuam intensos, com o objetivo de localizar e resgatar os demais desaparecidos. A operação é complexa e exige o uso de equipamentos especializados, como um dispositivo capaz de reflutuar até 22 toneladas.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, autorizou o envio da equipe do CBMDF para auxiliar nas buscas, atendendo a um pedido do Corpo de Bombeiros do Maranhão. A solidariedade e a expertise dos bombeiros brasilienses têm sido fundamentais para as operações de resgate.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.