Secretaria da Mulher do DF destaca resultados expressivos em 2024
A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) encerra o ano de 2024 com resultados expressivos no combate à violência de gênero e no fortalecimento das políticas públicas para as mulheres. Ao longo do ano, as ações da secretaria impactaram diretamente cerca de 210 mil mulheres, oferecendo acolhimento, proteção e oportunidades de desenvolvimento profissional.
Uma das principais conquistas foi a implementação do programa Aluguel Social para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, que já beneficiou 72 mulheres. O benefício, de R$ 600 mensais, garante moradia segura para mulheres em situação de vulnerabilidade econômica.
“O Aluguel Social é um importante meio de fortalecimento das vítimas de violência doméstica. E nós queremos que seja muito mais do que um auxílio”, afirma a secretária da Mulher, Giselle Ferreira.
Além do Aluguel Social, a SMDF também destacou o programa Acolher Eles e Elas, que oferece apoio a crianças e adolescentes órfãos de vítimas de feminicídio.
A secretaria também promoveu diversas ações de capacitação profissional, beneficiando cerca de 6 mil mulheres. Através de cursos como auxiliar administrativo, cuidador de idosos e áreas da beleza, as mulheres foram capacitadas para ingressar no mercado de trabalho e conquistar sua independência financeira.
“Ações bem estruturadas podem salvar vidas e mudar realidades. Neste ano priorizamos estar mais perto de quem precisa. Nosso dever é proteger, acolher e educar”, destaca a secretária Giselle Ferreira.





