Fiscalização intensifica combate à sonegação em lojas de suplementos alimentares do DF
Operação da Receita do DF encontra indícios de omissão de mais de R$ 1 milhão em faturamento
A Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF) está de olho nas lojas de suplementos alimentares. Uma operação iniciada nesta terça-feira (3) visa combater a sonegação fiscal no setor.
A Coordenação de Fiscalização Tributária (Cofit) concentrou suas ações em Águas Claras, Plano Piloto e Guará, focando em irregularidades como o uso de máquinas de cartão de crédito e débito registradas em CNPJs de terceiros. Essa prática é um indício comum de esquemas de fraude e sonegação fiscal.
Outras irregularidades investigadas incluem a emissão de documentos fiscais irregulares e a utilização de equipamentos de terceiros. Segundo estimativas da Cofit, a omissão de faturamento nos últimos 12 meses pode chegar a mais de R$ 1 milhão.
“Estamos promovendo um ambiente de negócios saudável e justo onde aqueles que cumprem suas obrigações não são prejudicados pela concorrência desleal de quem sonega o imposto”, afirma o secretário de Economia, Ney Ferraz.
As empresas flagradas em irregularidades podem ser excluídas do Simples Nacional e ter o Cadastro Fiscal do Distrito Federal suspenso, além de outras penalidades.