Contatos-bar

Caesb é oficializada como empresa pública e garante futuro dos serviços

Caesb é oficializada como empresa pública e garante futuro dos serviços

Aprovado projeto de lei que garante a permanência da Caesb como responsável pelos serviços de água e esgoto no Distrito Federal

Uma vitória para os brasilienses! A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou por unanimidade um projeto de lei que garante a permanência da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) como empresa pública. A medida, sancionada pelo governador Ibaneis Rocha, assegura a prestação de serviços públicos de qualidade e a modernização da empresa.

Com a nova legislação, a Caesb passa a ter um formato de prestação de serviços direta, garantindo sua responsabilidade pelos serviços de saneamento básico e fornecimento de água por tempo indeterminado. Anteriormente, a concessão da Caesb estava prevista para terminar em 2032.

Uma das principais vantagens da nova lei é a permissão para geração e comercialização de energia elétrica e gás para consumo próprio, o que reduzirá os custos da companhia e permitirá a implementação de novas tecnologias.

“Essa é uma grande conquista para a população do Distrito Federal”, afirma Luís Antônio Almeida Reis, presidente da Caesb. “A nova legislação garante a continuidade dos serviços de saneamento de qualidade e fortalece o papel da Caesb como empresa pública.”

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo