Contatos-bar

Galpão do Riso transforma vidas em Samambaia com 21 anos de arte e educação

Galpão do Riso transforma vidas em Samambaia com 21 anos de arte e educação

O espaço cultural impactou mais de 2 mil pessoas em 2024, oferecendo oficinas, espetáculos e promovendo a inclusão social.

Com 21 anos de história, o Galpão do Riso continua sendo um farol de cultura e educação em Samambaia. Em 2024, o espaço realizou diversas atividades que impactaram mais de 2 mil pessoas, oferecendo oficinas de circo, canto coral, compostagem e espetáculos teatrais, todos com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Além de promover a inclusão social e a formação artística, o Galpão do Riso também contribuiu para a geração de empregos e o fortalecimento da economia criativa do Distrito Federal. O projeto, que conta com o apoio da Funarte e da Administração Regional de Samambaia, levou arte e cultura para escolas públicas, transformando a vida de crianças e adolescentes.

Para a ecopedagoga Sabrina Falcão, as ações do Galpão do Riso são fundamentais para a conscientização ambiental das novas gerações. “Trabalhar com educação ambiental junto aos estudantes da EC 403, em parceria com o Galpão do Riso, tem sido uma grande satisfação”, afirma.

A atriz e idealizadora do projeto, Paula Sallas, celebra os 21 anos do Galpão do Riso e ressalta o compromisso do espaço com a educação, a arte e a transformação social. “Ao completar 21 anos, o Galpão do Riso reafirma seu compromisso com a educação, a arte e a transformação social. Por meio de suas atividades, nosso espaço se consolida como um lugar de resistência artística, onde a arte é utilizada como ferramenta de transformação social e valorização da diversidade cultural”, comemora!

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo