Contatos-bar

DF ganha mais de 300 novos abrigos de ônibus em 2024

DF ganha mais de 300 novos abrigos de ônibus em 2024

O Distrito Federal está investindo em mais conforto e segurança para os usuários do transporte público. Neste ano, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) instalou mais de 300 novos abrigos de ônibus em 17 regiões administrativas.

Os do tipo C foram implantados em 105 pontos onde não existiam paradas e em 110 para substituir abrigos que apresentavam patologias graves que comprometiam a segurança dos usuários. Essas 215 estruturas foram construídas em Arapoanga (13), Ceilândia (46), Fercal (6), Itapoã (7), Paranoá (29), Park Way (4), Planaltina (49), Sobradinho (35), Sobradinho II (19), Sudoeste/Octogonal (4) e Taguatinga (3).

Já os 98 abrigos reduzidos foram instalados no Gama (41), Riacho Fundo II (23) e Recanto das Emas (7), Samambaia (2), Santa Maria (7), Setor de Indústria e Abastecimento (18).

Atualmente, as Regiões Administrativas do Itapoã, Paranoá, Gama, Santa Maria, Recanto das Emas e Ceilândia estão sendo atendidas com a implantação de novos abrigos, tanto do tipo C quanto do reduzido.

“A escolha do modelo e quantidade depende do espaço disponível e do fluxo de passageiros no local”, explica o secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves.

Como participar

A Semob convida a população a participar ativamente desse processo. Os moradores podem indicar os locais onde há necessidade de um abrigo, registrando suas sugestões na ouvidoria ou nas administrações regionais.

“A nossa equipe avalia esses locais indicados, levando em consideração também novas linhas de ônibus ou mudança de itinerários”, explica o secretário.

Mais conforto e segurança

Com essa iniciativa, a Semob busca garantir mais conforto e segurança aos usuários do transporte público, além de melhorar a acessibilidade em diversos pontos da cidade.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo