BRB Mobilidade completa 5 anos transformando a mobilidade em Brasília
O BRB Mobilidade celebra nesta segunda-feira (4) cinco anos de inovação e melhorias no sistema de transporte público do Distrito Federal. Desde que assumiu a gestão do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA), em 2019, a empresa já realizou mais de 8 milhões de atendimentos, transformando a experiência dos usuários.
Com a internalização dos sistemas de gratuidade, a expansão da rede de pontos de recarga para 158 locais e a criação de um aplicativo intuitivo, o BRB Mobilidade facilitou o dia a dia dos brasilienses. O app, com mais de 565 mil usuários, permite realizar recargas, tirar dúvidas e acompanhar o histórico de viagens.
Uma das grandes novidades foi a implementação do pagamento por aproximação de cartões bancários e a possibilidade de recarga via Pix, que já movimentou mais de R$ 128 milhões.
Com todas essas iniciativas, o número de viagens no transporte público ultrapassou 2 bilhões nos últimos 5 anos, gerando um volume financeiro de R$ 1,8 bilhão.
Para o futuro, o BRB Mobilidade está em parceria com a Visa para desenvolver uma plataforma integrada que permitirá aos usuários escolher a melhor rota e modal de transporte, tornando os deslocamentos mais eficientes.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados nesses cinco anos. Nosso objetivo é continuar inovando e oferecendo soluções que facilitem a vida dos brasilienses”, afirma Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.