Contatos-bar

Programa da PM transforma vidas em São Sebastião

Programa da PM transforma vidas em São Sebastião

O projeto Bom de Bola, do 21º Batalhão da Polícia Militar, está mudando a vida de crianças e adolescentes em São Sebastião. Através de aulas gratuitas de futebol, a iniciativa não apenas desenvolve talentos esportivos, mas também forma cidadãos mais conscientes e disciplinados.

Criado em 2011, o programa já beneficiou mais de mil jovens, oferecendo uma alternativa saudável e educativa no contraturno escolar. As aulas são ministradas por policiais militares que, além de ensinar as técnicas do futebol, transmitem valores como respeito, disciplina e trabalho em equipe.

“Como nós somos militares, a nossa base é a hierarquia e a disciplina, e a gente prima muito por isso”, afirma o subtenente Dinei Amorim, um dos responsáveis pelo programa. “Muitos desses alunos já estão inseridos hoje no mercado de trabalho, e alguns já estão tentando a carreira de jogador de futebol profissional.”

Além do desenvolvimento esportivo, o Bom de Bola acompanha o desempenho escolar dos participantes e oferece apoio aos pais. “A grande importância desse projeto para mim, como pai, é ver que realmente está criando cidadão, está levando ele para um caminho correto”, destaca Marcelo Corrêa, pai de um dos alunos.

Para os jovens, o programa representa a chance de realizar o sonho de ser jogador de futebol e, ao mesmo tempo, aprender a importância da disciplina e do trabalho em equipe. “Aqui dá para testar minhas habilidades, tem jogadores de bom nível, e os treinadores estão sempre dando toques para a gente”, afirma Gael Monteiro, um dos alunos.

Para participar do programa, basta procurar o 21º BPM e apresentar os documentos solicitados.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo