Contatos-bar

Dois autores do DF são semifinalistas do Prêmio Jabuti

Dois autores do DF são semifinalistas do Prêmio Jabuti

O Distrito Federal está em destaque no cenário literário nacional! Fabiane Guimarães, com “Como se eu fosse um monstro”, e André Cunha, com “Quem falou?”, foram indicados à categoria Romance Literário do prestigioso Prêmio Jabuti, a maior premiação literária do Brasil.

A 66ª edição do prêmio, que reconhece o melhor da produção editorial brasileira, recebeu mais de 2 mil inscrições. Entre os dez semifinalistas da categoria Romance Literário, dois são brasilienses! Essa conquista é um importante reconhecimento para a literatura produzida no Distrito Federal e demonstra o talento e a criatividade de nossos escritores.

Fabiane Guimarães, autora de “Como se fosse um monstro”, aborda a temática da maternidade de forma inovadora e questionadora, discutindo o direito da mulher ao próprio corpo. Já André Cunha, em “Quem falou?”, explora as contradições da sociedade durante a pandemia da Covid-19, com uma narrativa ácida e irônica.

A divulgação dos finalistas está marcada para o dia 5 de novembro, e a cerimônia de premiação acontecerá no dia 19 de novembro, em São Paulo.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo