Atendimento em Movimento: Mais de 2 mil pessoas já foram atendidas no DF
O projeto inovador da Secretaria de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal (Seac-DF), o Atendimento em Movimento, já beneficiou mais de 2 mil pessoas em todo o território. A iniciativa, que leva serviços públicos e uma escuta qualificada diretamente às comunidades, tem como objetivo fortalecer o vínculo entre a população e o governo.
Desde seu lançamento em agosto, as equipes do projeto percorreram as 35 regiões administrativas, oferecendo um espaço acolhedor e acessível para que os cidadãos possam apresentar suas demandas e tirar dúvidas sobre os programas e serviços oferecidos pelo governo. As vans equipadas com computadores, frigobar e acesso adaptado circulam pela cidade, estacionando em locais estratégicos e oferecendo atendimento personalizado.
Na última sexta-feira (1º), foi a vez da população da Fercal ser atendida. Mônica Pereira Cunha, moradora da cidade desde que nasceu, destacou a importância do projeto: “Fui muito bem recebida. É muito importante ajudar quem mais precisa porque eu mesma não estava sabendo como resolver meu problema e agora sei o que devo fazer”.
As demandas mais comuns, segundo os dados coletados, estão relacionadas à saúde, infraestrutura e segurança. A secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz, ressalta a importância do projeto para promover um diálogo direto entre a população e o governo: “O Atendimento em Movimento é uma forma de estarmos presentes onde a comunidade mais precisa, esclarecendo informações sobre os programas e ações do governo”.