Mais de 40 famílias realizam o sonho da casa própria no Riacho Fundo II
A alegria de conquistar a casa própria tomou conta de mais de 40 famílias no Riacho Fundo II nesta terça-feira (29). Com a entrega do Residencial Geraldo Dias, um novo capítulo se inicia na vida dessas pessoas, que por anos aguardaram por esse momento.
O empreendimento, construído com investimento de R$ 5,6 milhões e gerando 50 empregos diretos, é o quarto a ser inaugurado na região desde 2019. Ao todo, mais de 9 mil casas já foram entregues no Distrito Federal nesse período, beneficiando mais de 36 mil pessoas.
A governadora em exercício, Celina Leão, destacou a importância dessas entregas para transformar a vida das pessoas, proporcionando mais qualidade de vida e acesso a serviços públicos. “Um lar é diferente de uma casa. É um lugar de alegria, felicidade e onde Deus habita”, afirmou a governadora.
Os apartamentos, com 43,76 m², foram vendidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) a famílias com renda entre R$ 1.800,01 e 12 salários mínimos. O presidente da Codhab, Marcelo Fagundes, ressaltou que o Riacho Fundo II está preparado para receber os novos moradores, com toda a infraestrutura necessária para uma nova fase.
A estudante de pedagogia Raquel Dourado, de 20 anos, conta que está muito feliz com a mudança para o novo lar. “Se não fosse por esse projeto, acredito que eu não conseguiria ter minha casa própria tão cedo”, celebra.
A administradora regional, Ana Maria da Silva, destacou que a região está em constante desenvolvimento, com investimentos em infraestrutura e serviços públicos. “As pessoas que vão morar aqui agora no Riacho Fundo II já vão pegar uma cidade bem-organizada”, afirma.