Carreta da Inclusão: um sucesso com mais de 11 mil atendimentos no DF
O projeto Carreta da Inclusão, iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) para levar serviços essenciais às pessoas com deficiência (PcDs) mais perto de casa, superou todas as expectativas. Em seu primeiro ciclo, que passou por seis regiões administrativas entre julho e setembro, a iniciativa registrou mais de 11 mil atendimentos e entregou mais de 2,8 mil carteiras de identificação para pessoas com deficiência.
Um serviço essencial para a comunidade
A Carreta da Inclusão ofereceu uma gama completa de serviços, como emissão de carteirinhas, atendimentos jurídicos e sociais, suporte para empregabilidade e experiências tecnológicas inclusivas, como a arena gamer com jogos adaptados. A iniciativa foi muito bem recebida pela população, com destaque para a alta procura em regiões com maior vulnerabilidade social.
E o que vem por aí?
O sucesso do primeiro ciclo garante a continuidade do projeto. Ainda este ano, a Carreta da Inclusão passará por Brazlândia, Ceilândia e São Sebastião, levando os mesmos serviços de qualidade para essas regiões. A expectativa é que, em 2025, o programa abranja dez regiões administrativas, ampliando ainda mais o acesso aos serviços para as pessoas com deficiência.
O impacto do projeto
A Carreta da Inclusão demonstra o compromisso do GDF em promover a inclusão e garantir os direitos das pessoas com deficiência. Ao levar os serviços até as comunidades, o projeto facilita o acesso e agiliza os processos, proporcionando mais qualidade de vida para todos.

#CarretaDaInclusão #DF #inclusão #pessoascomdeficiência #GDF #serviçosessenciais





