Contatos-bar

Morre Washington Olivetto, o gênio da publicidade brasileira

Morre Washington Olivetto, o gênio da publicidade brasileira

A publicidade brasileira está de luto. Morreu neste domingo (13), aos 73 anos, Washington Olivetto, um dos maiores nomes da área e criador de campanhas icônicas que marcaram gerações.

Olivetto estava internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, há cinco meses, devido a complicações pulmonares. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

O publicitário era conhecido por sua criatividade e inovação, e suas campanhas marcaram época. Entre os seus trabalhos mais famosos estão o “Garoto Bombril”, os “casais Unibanco”, o “primeiro sutiã Valisère” e a campanha “Hitler” do jornal Folha de S.Paulo.

Com mais de 50 Leões no Festival de Cannes, o mais importante prêmio da publicidade mundial, Olivetto era reconhecido internacionalmente. Ele também foi o único latino-americano a ganhar um Clio, considerado o “Oscar da publicidade”.

Além de sua brilhante carreira profissional, Olivetto era um apaixonado por arte, música e gastronomia. Ele era um ativo nas redes sociais, onde compartilhava suas paixões com seus seguidores.

A morte de Washington Olivetto é uma grande perda para a publicidade brasileira e para a cultura do país. Seu legado será lembrado por gerações futuras.

Para ler a matéria completa e conhecer mais sobre a vida e obra de Washington Olivetto, acesse: https://tudoai.bsb.br/

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo