Contatos-bar

VOD domina o consumo de conteúdo entre crianças e jovens, revela pesquisa

VOD domina o consumo de conteúdo entre crianças e jovens, revela pesquisa

Estudo da Kids Corp mostra que plataformas como Netflix e YouTube são as preferidas da nova geração, superando a TV tradicional

A forma como crianças e adolescentes consomem conteúdo está mudando rapidamente. Um novo estudo da Kids Corp revela que o vídeo sob demanda (VOD) já é a principal forma de entretenimento para 54% dos jovens entre 3 e 18 anos, superando a televisão tradicional, que é citada por apenas 32%.

A pesquisa, realizada com mais de 4.800 crianças e jovens em toda a América Latina, mostra que plataformas como Netflix e YouTube dominam o tempo de tela desse público. Embora o tempo dedicado à TV e ao VOD seja similar (85 minutos para VOD e 81 minutos para TV), é evidente a preferência pela flexibilidade e variedade de conteúdo oferecida pelas plataformas digitais.

Os jogos eletrônicos também têm um papel importante no dia a dia dos jovens, com 60% dos participantes da pesquisa declarando que jogam algum tipo de game. A preferência por jogos varia de acordo com a idade, com crianças menores gostando de jogos de plataforma e criação de conteúdo, enquanto adolescentes preferem jogos de ação e esportes.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo