Contatos-bar

Governadores se unem para combater incêndios florestais e combatem ações criminosas

Governadores se unem para combater incêndios florestais e combatem ações criminosas

Em uma demonstração de união e compromisso com a preservação do meio ambiente, governadores das regiões Centro-Oeste e Norte se reuniram nesta quinta-feira (19) com ministros do governo federal para discutir medidas conjuntas de combate aos incêndios florestais que assolam parte do país.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, destacou a importância da integração entre os governos e a necessidade de ações personalizadas para cada região. “No Cerrado, por exemplo, os aviões têm uma efetividade maior no combate ao fogo. Vamos adotar a proposta que for melhor para combater os incêndios florestais, porque esse é o interesse de todos nós”, afirmou.

Ibaneis também alertou para a necessidade de investigar e punir os responsáveis por incêndios criminosos, como os ocorridos na Floresta Nacional de Brasília. “O nosso caso mais emblemático é a nossa Flona, onde os criminosos começaram a colocar fogo em uma área federal e a instalar barracos, moradias”, acrescentou.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, ressaltou a importância da união de esforços para enfrentar esse desafio. “O objetivo dessa união é colocar o governo federal à disposição na tarefa de conter os incêndios. Fizemos uma reunião essa semana com os poderes para que todos juntos, com o Executivo, pudéssemos enfrentar esse momento difícil que o Brasil atravessa”, declarou.

O governo federal já liberou recursos para o combate aos incêndios e está disposto a auxiliar os estados na aquisição de equipamentos e outros materiais necessários.

GDF intensifica ações

O Governo do Distrito Federal tem intensificado as ações de combate aos incêndios, com o reforço do Corpo de Bombeiros e a investigação de casos de incêndios criminosos. A Polícia Civil já prendeu oito pessoas suspeitas de atear fogo em áreas de preservação ambiental.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo