Fogo de Chão reinventa o rodízio e conquista novos paladares
A tradicional churrascaria Fogo de Chão está inovando e oferecendo novas opções para seus clientes, além do tradicional rodízio. Atualmente, 20% dos clientes preferem opções mais leves e personalizadas, como pratos à la carte e combos.
Com a nova proposta, a empresa busca atrair um público mais jovem e diversificado, sem abrir mão da sua essência gaúcha. O CEO da empresa no Brasil, Paulo Antunes, afirma que a ideia é “trazer os filhos dos clientes” e garantir a longevidade da marca.
Novas opções para todos os gostos
Enquanto o rodízio completo custa R$ 215, é possível optar apenas pela mesa de saladas e o buffet de acompanhamentos pagando R$ 89. É possível também escolher por adicionar o rodízio de apenas um corte de carne ao buffet com um acréscimo neste valor, como salmão (R$ 114) e costela (R$ 123).
A tradicional churrascaria também oferece opções à la carte. Há cortes finos como o Dry Aged Tomahawk (R$325), combos de hambúrgueres com batata frita ou polenta por preços a partir de R$ 35, além de porções como costela no brioche (R$ 41) e dadinhos de tapioca (R$ 20). Há também preços especiais no formato “para levar” e algumas unidades oferecem delivery.
As churrascarias contam ainda com espaços para eventos. Já a unidade do Jardins, em São Paulo, conta com o “Next Level Lounge”, onde é possível consumir charutos escolhidos com curadoria da tabacaria Caruso.
Segundo Antunes, as mudanças tem sido implementadas com respeito e honra à tradição gaúcha. “Ele é repaginado sem perder a mesma identidade que tinha”, afirma.
Expansão e futuro
O Fogo de Chão está em um momento de expansão, com planos de abrir novas unidades no Brasil e no exterior. A empresa também está investindo em tecnologia e em uma experiência cada vez mais personalizada para seus clientes.
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