Contatos-bar

Festival celebra a diversidade negra e impulsiona debates sobre representatividade no audiovisual

Festival celebra a diversidade negra e impulsiona debates sobre representatividade no audiovisual

A terceira edição do festival, realizada em São Paulo, reuniu grandes nomes da cultura negra para discutir a importância da representatividade nas telas e nos bastidores

O Festival Negritudes, realizado pela Globo, encerrou sua edição de 2024 em grande estilo, com um evento gratuito no Sesc Pompeia, em São Paulo. A iniciativa, que já passou por Rio de Janeiro e Salvador, reuniu mais de 3 mil pessoas para debater a importância da presença negra no audiovisual e celebrar a diversidade cultural.

Com palestras, debates, performances, exposições e muito mais, o festival proporcionou um espaço para que artistas, intelectuais e ativistas negros discutissem temas como representatividade, racismo estrutural e a importância de contar histórias que reflitam a realidade da população negra brasileira.

Grandes nomes como Conceição Evaristo, Liniker, Leci Brandão, Péricles e Karol Conká marcaram presença no evento, compartilhando suas experiências e visões sobre o tema.

O Negritudes também abordou a importância da diversidade nos bastidores da indústria audiovisual, com debates sobre a falta de representatividade de profissionais negros em cargos de liderança e a necessidade de criar um ambiente de trabalho mais inclusivo.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo