Disputa acirrada por conta da Apex: 16 agências disputam R$ 60 milhões
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) está com uma nova concorrência para definir suas agências de publicidade. A disputa, que tem como prêmio um orçamento de R$ 60 milhões, está atraindo a atenção de grandes nomes do mercado.
Ao todo, 16 agências inscreveram seus projetos para tentar conquistar a conta. Entre as participantes estão Heads, Calix, MWorks, Nacional, DeBrito, Escala, Klint, Fields, Multiface, Push, Cafeína, Nova, Adag, EBM Quintto e Baila.
Um mercado aquecido
O interesse das agências pela conta da Apex reflete o aquecimento do mercado de publicidade no Brasil. Recentemente, a Embratur também realizou uma concorrência similar, com um orçamento ainda maior, dividido entre três agências.
O que muda em relação à última disputa da Apex?
Na última concorrência da Apex, realizada em 2019, apenas uma agência foi selecionada. Desta vez, o número de vencedoras será dobrado, o que aumenta as chances de participação para as agências.
O que está em jogo?
A conta da Apex é considerada uma das mais importantes do mercado, com o objetivo de promover as exportações brasileiras e atrair investimentos estrangeiros. A agência vencedora terá a responsabilidade de criar campanhas publicitárias que impactem o público-alvo e alcancem os objetivos da Apex.
Quais são os próximos passos?
A Apex ainda não divulgou uma data para a definição das agências vencedoras. No entanto, a expectativa é que o processo seja concluído nas próximas semanas.