Contatos-bar

Caesb garante água potável para mais de 50 mil pessoas no Desfile de 7 de Setembro

Caesb garante água potável para mais de 50 mil pessoas no Desfile de 7 de Setembro

Companhia distribuirá 32 mil litros de água em 20 pontos de hidratação na Esplanada dos Ministérios

Com a chegada do calor intenso, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) se prepara para garantir a hidratação de milhares de pessoas que participarão do Desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios. A companhia irá disponibilizar 32.500 litros de água potável em 20 pontos de distribuição, garantindo o bem-estar da população durante o evento.

Estrutura completa de hidratação

Para atender à grande demanda, a Caesb montou uma estrutura completa de distribuição de água, que inclui:

  • Caminhões-pipa: Um caminhão com 5 mil litros de água estará disponível para reabastecer os outros pontos de distribuição.
  • Camionetes adaptadas: Sete camionetes equipadas com caixas d’água de 500 e 5 mil litros estarão distribuídas pela Esplanada.
  • Copinhos de água: A Caesb também fornecerá 2 mil copinhos de água para quem preferir.
  • Pontos fixos: Além dos pontos móveis, a companhia instalará um ponto fixo na Cidade da Segurança para atender os policiais.

Recomendações da Caesb

A Caesb recomenda que o público leve sua própria garrafa reutilizável para se hidratar durante o evento. A companhia ressalta que a segurança do evento não permitirá a entrada de recipientes de vidro ou metal.

Compromisso com a população

Essa iniciativa da Caesb demonstra o compromisso da companhia em garantir o bem-estar da população durante grandes eventos. Nos últimos 12 meses, a Caesb já distribuiu mais de 470 mil litros de água em diversos eventos, atendendo a mais de 1 milhão e 700 mil pessoas.

Conclusão

Com a distribuição de água potável em diversos pontos da Esplanada dos Ministérios, a Caesb contribui para garantir que a população possa aproveitar o Desfile de 7 de Setembro com segurança e conforto, sem se preocupar com a falta de água.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo