Baixa umidade suspende aulas em centros olímpicos e paralímpicos do DF
As aulas nos 12 centros olímpicos e paralímpicos (COPs) do Distrito Federal foram suspensas nesta segunda-feira (26) devido às condições climáticas adversas. A decisão foi tomada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) em função da baixa umidade do ar e da fumaça proveniente das queimadas em outros estados, que têm afetado a qualidade do ar em Brasília.
A combinação de baixa umidade e altas temperaturas aumenta o risco à saúde, especialmente para aqueles que praticam atividades físicas. Por isso, a SEL-DF optou por priorizar a segurança e o bem-estar dos alunos, suspendendo as aulas nos COPs.
“Fomos surpreendidos por essa onda de fumaça proveniente das queimadas em outros estados e o período de seca aqui no DF acabou interferindo na qualidade do ar. Nossos alunos não serão prejudicados, mas precisamos ser conscientes e priorizar a segurança e o bem-estar de todos que frequentam os nossos COPs”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.
A medida pode ser estendida para os próximos dias, caso as condições climáticas não melhorem. A SEL-DF continuará monitorando a situação e informará aos alunos e responsáveis sobre qualquer alteração na programação das aulas.