Contatos-bar

DF lança projeto para combater a violência de gênero nas escolas

DF lança projeto para combater a violência de gênero nas escolas

Em um importante passo para promover a igualdade de gênero e prevenir a violência contra a mulher, o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria da Mulher, lança nesta segunda-feira (26) o projeto Educar para Proteger.

A iniciativa, que acontecerá no Centro Educacional Myriam Ervilha, em Água Quente, tem como objetivo principal conscientizar os jovens sobre a importância de respeitar as mulheres e combater todas as formas de violência de gênero.

Palestras e atividades interativas

Ao longo dos próximos meses, 15 escolas do Distrito Federal receberão palestras educativas, distribuirão materiais informativos e promoverão atividades interativas para abordar temas como a Lei Maria da Penha e os diferentes tipos de violência contra a mulher. A linguagem utilizada nas palestras será adaptada para os jovens, com o objetivo de tornar o conteúdo mais acessível e engajador.

Um futuro mais justo e igualitário

Para a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, a educação é fundamental para mudar a cultura e prevenir a violência de gênero. “Ao levar esse projeto para as escolas, estamos investindo no futuro do nosso país. Queremos formar cidadãos conscientes e engajados na construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos”, afirma.

O que esperar do projeto?

  • Palestras educativas: Abordagem sobre a Lei Maria da Penha e os diferentes tipos de violência de gênero.
  • Distribuição de materiais informativos: Folders, cartilhas e outros materiais para aprofundar o conhecimento sobre o tema.
  • Atividades interativas: Debates, jogos e dinâmicas para estimular a participação dos jovens.
  • Mobilização da comunidade escolar: Envolvimento de alunos, professores, funcionários e familiares na construção de um ambiente escolar mais seguro e respeitoso.

Faça parte dessa mudança!

O projeto Educar para Proteger convida toda a sociedade a participar dessa importante iniciativa. Ao conscientizar os jovens sobre a violência de gênero, estamos construindo um futuro mais justo e igualitário para todos.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo