PMDF intensifica combate à criminalidade no Plano Piloto
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deu início nesta sexta-feira (23) à Operação Força Total, com foco em reduzir os índices de criminalidade, especialmente furtos e crimes violentos, nas regiões da Asa Sul, Vila Telebrasília, Asa Norte e Noroeste.
A ação, que conta com um efetivo reforçado de policiais, incluindo equipes especializadas como BOPE, BPChoque e Rotam, visa aumentar a sensação de segurança da população e coibir a ação de criminosos. As áreas escolhidas para a operação foram definidas com base em um levantamento realizado pelo Centro de Inteligência da PMDF.
Mais segurança para os moradores
A comandante-geral da PMDF, coronel Ana Paula Habka, destacou a importância da operação para garantir a tranquilidade dos moradores. “Montamos estratégias que irão apresentar resultados nos próximos dias. Contamos com o Policiamento Ordinário, Grupos Táticos Operacionais (GTO), Grupamentos Táticos Motociclísticos (GTM) e tropas de missões especiais”, afirmou.
A vice-governadora Celina Leão reforçou o compromisso do governo em combater a criminalidade e garantir a segurança dos cidadãos. “Aqui no Distrito Federal não tem lugar onde a nossa Polícia Militar não possa entrar. A nossa Segurança Pública tem autonomia para combater o crime e trazer a sensação de segurança efetiva na porta das casas das pessoas”, declarou.
O que esperar da Operação Força Total?
A operação deve intensificar o patrulhamento nas ruas, aumentar a presença policial em locais estratégicos e realizar ações de repressão ao crime. A expectativa é que a iniciativa contribua para a redução dos índices de criminalidade e melhore a qualidade de vida dos moradores do Plano Piloto.