FAPDF inova com inteligência artificial para promover integridade e LGPD

Servidores criam avatares que vão ensinar sobre ética e proteção de dados no trabalho
A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) dá mais um passo rumo à inovação e à transparência. A partir desta quarta-feira (14), data em que se celebra seis anos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a instituição lança a equipe Integridade, composta por personagens criados por inteligência artificial para promover a ética e o cumprimento da LGPD no ambiente de trabalho.
Através de enquetes internas, os próprios servidores e colaboradores da FAPDF escolheram nomes, idades, personalidades e histórias para os avatares, que se tornarão verdadeiros representantes da equipe. A ideia é que, a partir de situações reais do dia a dia do serviço público, esses personagens ajudem a esclarecer dúvidas e orientar sobre as melhores práticas para uma conduta ética e transparente.
“A FAPDF acredita que a tecnologia pode ser uma grande aliada na promoção da integridade. Ao utilizar a inteligência artificial para criar personagens que os servidores possam se identificar, esperamos tornar a aprendizagem sobre a LGPD mais divertida e eficaz”, afirma Marco Antônio Costa Jr., presidente da FAPDF.